Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nestlé aumenta lucros semestrais em 2,1%

A Nestlé, a maior fabricante do mundo de comida, avançou 2,1% dos lucros no primeiro semestre depois da empresa ter aumentado as vendas de alguns produtos, como o café Nespresso, cortado custos de produção e diminuído negócios menos rentáveis

18 de Agosto de 2004 às 09:11
  • ...

A Nestlé, a maior fabricante do mundo de comida, avançou 2,1% dos lucros no primeiro semestre depois da empresa ter aumentado as vendas de alguns produtos, como o café Nespresso, cortado custos de produção e diminuído negócios menos rentáveis.

Os resultados líquidos ascenderam a 2,84 mil milhões de francos suíços (1,85 mil milhões de euros) face a 2,78 mil milhões de francos (1,81 mil milhões de euros) alcançados em período homólogo, anunciou a empresa em comunicado.

Estes resultados ficaram aquém das previsões dos analistas que apontavam para um aumento para 2,95 mil milhões de francos (1,92 mil milhões de euros). As vendas avançaram 2,5% para 42,45 mil milhões (27,65 mil milhões de euros).

O presidente executivo, Peter Brabeck vendeu este ano a unidade da Nestlé Eismann, de entrega em casa, e a unidade de cacau da Alemanha e do Reino Unido para se focar nas bebidas, na comida de animais e na operação de lacticínios da empresa.

«Os resultados do primeiro semestre da Nestlé estão resistentes enfrentando preços elevados das matérias-primas, condições do tempo fracas, e continua a desafiar as condições do mercado na Europa ocidental», disse Brabeck no comunicado.

A empresa suíça, que detém as marcas Perrier e a água mineral Vittel, formou uma parceria com a Coca-Cola para adquirir a segunda maior fabricante de água na Indonésia e a segunda maior da Ásia.

As acções da Nestlé recuavam 3,82% para 302 francos suíços (196,73 euros).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio