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Mota-Engil concorre à privatização da EGF

A Mota-Engil vai concorrer à privatização da EGF - Empresa Geral do Fomento, revelou o presidente executivo da construtora na semana em que deverá ser conhecido o caderno de encargos desta operação.

A construtora apresenta uma carteira de encomendas 'muito interessante', com um forte peso em África (54%) e na América Latina (40%). O CaixaBI, que tem uma recomendação de 'reduzir' para a cotada, diz que os esforços da Mota-Engil para expandir no exterior 'devem assegurar oportunidades de crescimento robustas'.
31 de Março de 2014 às 18:10
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“Estamos interessados [na privatização da EGF]. Vamos concorrer ao processo de privatização da” empresa, acrescentou Gonçalo Moura Martins durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados da Mota-Engil de 2013.

 

Questionado sobre se vai participar nesta operação com alguma parceria, o presidente executivo da empresa disse: “Neste momento estamos a estudar sozinhos” mas não põe de parte parcerias.

 

Nesta altura ainda não é conhecido o caderno de encargos desta operação. O ministro da Presidência, Marques Guedes, afirmou na semana passada que o Governo deverá aprovar esta semana o caderno, uma vez que no último encontro o ministro que tem a tutela desta operação, Moreira da Silva, não esteve presente.

 

O calendário definido pelo Governo para a privatização da EGF através de um concurso público internacional prevê que os interessados façam ofertas iniciais pela empresa no final de Abril e que as propostas vinculativas sejam apresentadas no final de Junho, de acordo com a informação vinculada pelo ministro do Ambiente em Janeiro.

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