Notícia
Mota-Engil concorre à privatização da EGF
A Mota-Engil vai concorrer à privatização da EGF - Empresa Geral do Fomento, revelou o presidente executivo da construtora na semana em que deverá ser conhecido o caderno de encargos desta operação.
“Estamos interessados [na privatização da EGF]. Vamos concorrer ao processo de privatização da” empresa, acrescentou Gonçalo Moura Martins durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados da Mota-Engil de 2013.
Questionado sobre se vai participar nesta operação com alguma parceria, o presidente executivo da empresa disse: “Neste momento estamos a estudar sozinhos” mas não põe de parte parcerias.
Nesta altura ainda não é conhecido o caderno de encargos desta operação. O ministro da Presidência, Marques Guedes, afirmou na semana passada que o Governo deverá aprovar esta semana o caderno, uma vez que no último encontro o ministro que tem a tutela desta operação, Moreira da Silva, não esteve presente.
O calendário definido pelo Governo para a privatização da EGF através de um concurso público internacional prevê que os interessados façam ofertas iniciais pela empresa no final de Abril e que as propostas vinculativas sejam apresentadas no final de Junho, de acordo com a informação vinculada pelo ministro do Ambiente em Janeiro.