Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil apoia hospitais no Porto e Lisboa com doação de batas

A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins doou batas e fardas protetoras de apoio ao combate ao novo coronavírus.

6.º Gonçalo Moura Martins, Mota-Engil / 5,50%
Negócios 23 de Março de 2020 às 20:05
  • ...

No âmbito da sua ajuda no esforço de combate ao coronavírus, a Mota-Engil doou 17.000 batas/fardas protetoras como equipamento de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde do Hospital de São João no Porto.

 

"A Mota-Engil SGPS confirma que entregou na Direção de Aprovisionamentos do Hospital S. João cerca de 17.000 fardas protetoras para apoio a este combate que o país atravessa, procurando contribuir para proteger os valorosos profissionais de saúde que diariamente estão a prestar cuidados de saúde em prol dos cidadãos", informou a empresa.

 

Além da disponibilização destes EPI aos profissionais do Hospital de São João, no Porto, está também previsto o seu fornecimento ao Centro Hospital de Lisboa Norte (CHULN).

 

Entre outras medidas já implementadas, a construtora liderada por Gonçalo Moura Martins (na foto) destaca as medidas preventivas a nível pessoal, "desde a sensibilização sobre a etiqueta respiratória e reforço da higiene pessoal, ao aconselhamento sobre como evitar contacto interpessoal e a presença em zonas de grandes aglomerações".

 

A nível corporativo a empresa avançou também com medidas preventivas, desde o fornecimento de kits de prevenção, reforço da limpeza de todos os edifícios e fornecimento de produtos antissépticos, até ao cancelamento de deslocações profissionais e reuniões presenciais, substituindo-se por videoconferências ou outros contactos remotamente.

 

Além disso, definiu áreas de isolamento nos vários estabelecimentos e os procedimentos dedicados para o acompanhamento de colaboradores em caso de contágio, tendo igualmente suspendido a nível transversal todas as viagens entre países onde a Mota-Engil opera "de forma a reforçar a prevenção ao contágio dos nossos colaboradores, suas famílias e comunidade envolventes".

Ver comentários
Saber mais Hospital de São João no Porto Mota-Engil SGPS Porto Lisboa EPI política saúde hospitais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio