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Montepio Geral recebe triplo do investido no Euro Sub-21
O Montepio Geral (MG) divulgou hoje que mais que triplicou (3,12 vezes) o valor que investiu no patrocínio ao Campeonato Europeu Sub-21, atingindo um retorno superior a 390 mil euros.
O Montepio Geral (MG) divulgou hoje que mais que triplicou (3,12 vezes) o valor que investiu no patrocínio ao Campeonato Europeu Sub-21, atingindo um retorno superior a 390 mil euros.
A instituição bancária, que foi o banco oficial desta competição que decorreu em Portugal entre 23 de Maio de 4 de Junho, investiu no evento, a preços reais, um total de 125 mil euros, afirmou à agência Lusa o director de marketing e de novos canais do MG, Pedro Alves.
Os valores apresentados pelo MG são indicadores desenvolvidos pela agência de planeamento e compra de espaço publicitário Carat Portugal, através da ferramenta de análise Sportsrating que conjuga critérios quantitativos e quantitativos.
A análise da Carat é baseada na medição do retorno do investimento resultante do tempo ou espaço em que a mensagem esteve exposta nos meios de comunicação social, bem como através da percepção do consumidor da marca e da sua associação ao evento.
De acordo com os dados da empresa, o MG conseguiu um retorno real de cerca de 272 mil euros nos jogos transmitidos em directo, registando na análise dos resumos dos encontros e notícias um retorno de 118 mil euros.
No total, o retorno de investimento da instituição bancária foi de 390,5 mil euros.
A estratégia de patrocínios do MG tem sido dirigida nos últimos anos, segundo o director de marketing, para três grandes áreas: futebol, espectáculos e música.
«Em termos globais, o Montepio Geral canaliza para a área de patrocínios cerca de 1 milhão de euros por ano», concluiu Pedro Alves.