Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moderna revê em baixa vendas de vacinas contra covid

A biotecnológica Moderna justifica a revisão em baixa das previsões de vendas de vacinas contra a covid-19 com problemas de fornecimento.

EPA
03 de Novembro de 2022 às 14:20
  • ...
A Moderna reviu em baixa as estimativas de vendas de vacinas contra a covid-19 para este ano devido a constrangimentos de curto-prazo no fornecimento.

Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre, a biotecnológica norte-americana referiu que esses problemas no abastecimento deverão adiar algumas entregas para o próximo ano. 

A Moderna espera agora fechar o ano com 18 a 19 mil milhões de dólares em receitas provenientes das vacinas, quando antes apontava para uma faturação de 21 mil milhões de dólares.

As ações da Moderna afundaram quase 11% no "pre-market" e abriram a cair 6,8%. Entretanto foram recuperando terreno e seguem já a valorizar 0,11%. 

A Moderna foi também penalizada pela comparação com a rival Pfizer, que dois dias antes revelou vendas da sua vacina contra a covid-19 acima das expectativas do mercado.

Nos resultados do terceiro trimestre, a Moderna falhou as previsões dos analistas, com vendas de 3,36 mil milhões de dólares contra os 3,53 mil milhões esperados pelo mercado.

A empresa revelou também que incorreu em perdas de 333 milhões de dólares por vacinas que expiraram ou estavam prestes a expirar antes de serem utilizadas.
Ver comentários
Saber mais Moderna covid-19 vacinas receitas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio