Notícia
Modelo Continente continua a ser o maior anunciante em Portugal
Em Agosto de 2010, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios: televisão, rádio, imprensa, cinema e "outdoor".
O Modelo Continente continua a ser o anunciante que mais investe em publicidade tradicional. Segue-se, respectivamente, a Procter & Gamble e a Unilever, apontam os dados referentes a Agosto da MediaMonitor, empresa do grupo Marktest que tem como missão auditar os investimentos publicitários nos diferentes meios.
A retalhista do grupo Sonae mantém a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um “share of voice” de 4,7% face ao total do mercado publicitário e de 10% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
Na segunda posição, apresenta-se a Procter & Gamble, com um “share of voice” de 4,2% face ao total do mercado publicitário e de 8,9% em relação aos restantes 20 anunciantes.
A Unilever-JM ocupa a terceira posição, responsável por 3,7% do investimento publicitário total e por 7,9% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Agosto.
De acordo com a MediaMonitor, os anunciantes portugueses colocaram, no mês de Agosto, cerca de 2,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios “above the line” (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor representa uma descida mensal de 5,9% e uma diminuição homóloga de 4%.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se oito empresas da área do grande consumo, três das telecomunicações, três da distribuição, três do sector de refrigerantes e bebidas e três de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram a televisão, meio para o qual canalizaram 92,3% dos seus orçamentos publicitários. Segue-se o “outdoor”, com 4,6% do investimento, a imprensa, com 1,6%, a rádio com 1% e a cinema, com 0,5%.
A retalhista do grupo Sonae mantém a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um “share of voice” de 4,7% face ao total do mercado publicitário e de 10% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A Unilever-JM ocupa a terceira posição, responsável por 3,7% do investimento publicitário total e por 7,9% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Agosto.
De acordo com a MediaMonitor, os anunciantes portugueses colocaram, no mês de Agosto, cerca de 2,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios “above the line” (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor representa uma descida mensal de 5,9% e uma diminuição homóloga de 4%.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se oito empresas da área do grande consumo, três das telecomunicações, três da distribuição, três do sector de refrigerantes e bebidas e três de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram a televisão, meio para o qual canalizaram 92,3% dos seus orçamentos publicitários. Segue-se o “outdoor”, com 4,6% do investimento, a imprensa, com 1,6%, a rádio com 1% e a cinema, com 0,5%.