Notícia
Mexia presidente da EDP e António Almeida no Conselho Superior (act)
O ministro da Economia anunciou que a Iberdrola não vai fazer parte do Conselho Superior da Energias de Portugal. Manuel Pinho anunciou ainda que os accionistas privados da eléctrica propuseram António Mexia para presidente da Comissão Executiva e o nome
O ministro da Economia anunciou que a Iberdrola não vai fazer parte do Conselho Superior da Energias de Portugal. Manuel Pinho anunciou ainda que os accionistas privados da eléctrica propuseram António Mexia para presidente da Comissão Executiva e o nome de António de Almeida para presidente do Conselho Superior da eléctrica, uma proposta que o Governo não pode recusar.
Manuel Pinho disse, na declaração proferida hoje aos jornalistas, que o governo não pode recusar, por motivos políticos, os nomes propostos pelos accionistas privados.
António Mexia foi ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do Governo de Santana Lopes e anteriormente era presidenta executiva da Galp.
Segundo Manuel Pinho, que fez a sua declaração acompanhado do presidente executivo do BCP, Paulo Teixeira Pinto, afirmou que o governo vai apoiar o novo modelo de governação da empresa, cujo funcionamento vai ser testado depois da entrada em funcionamento do MIBEL, acrescentou o Ministro em conferência de imprensa.
O ministério das Finanças, disse Pinho, vai acompanhar a definição deste novo modelo de governo da sociedade, de forma a evitar qualquer conflito de interesse.