Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Metro do Porto abre concurso no valor de 42,04 milhões

A empresa Metro do Porto abriu hoje concurso para empreitadas no valor de 42,04 milhões de euros, a realizar nos concelhos do Porto, Matosinhos, Maia e Vila do Conde no alargamento da rede do metropolitano.

29 de Maio de 2003 às 18:54
  • ...
A empresa Metro do Porto abriu hoje concurso para empreitadas no valor de 42,04 milhões de euros, a realizar nos concelhos do Porto, Matosinhos, Maia e Vila do Conde no alargamento da rede do metropolitano.

Em anúncio hoje publicado em Diário da República, a Metro do Porto anuncia que «no ano de 2003, a entidade adjudicante pretende celebrar» contratos de empreitada agregados em sete grupos de obras distintos.

O primeiro, no valor de 7,96 milhões é destinado a «obras a realizar no concelho de Matosinhos», entre as quais a Estação de Esposade.

O segundo grupo, no valor de 3,3 milhões de euros, destina-se a obras no concelho da Maia, em que se salienta a estação e o «interface» de Pedras Rubras, onde se situa o Aeroporto.

Vila do Conde, para onde se irá estender a rede de metropolitano, irá absorver mais de 15 milhões de euros em obras, divididas em dois grupos.

O concelho do Porto recebe um pouco mais de 12,8 milhões de euros, provenientes do grupo cinco e sete da listagem de empreitadas, onde se destacam as inserções urbanas do Pólo Universitário e do Terminus de São João.

Com Matosinhos, o Porto partilha ainda outra fatia de investimento, no valor de 2,4 milhões de euros, grupo de obras no qual estão inseridos os acessos ao «interface» da Casa da Música.

A empresa Metro do Porto recebe agora manifestações de interesse das entidades interessadas em receber convite para apresentação de candidaturas - a concurso limitado ou processo de negociação - até o próximo dia 18 de Junho.

A empresa de transportes recorda que «a adjudicação e celebração de contratos de empreitada relativos às obras» fica «condicionada à aprovação ou confirmação pelo Governo da sua realização».

Amanhã, sexta-feira, 30 de Maio o ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação, Carmona Rodrigues, irá ter uma reunião com o conselho de administração do Metro do Porto onde irá analisar o desenho geral da rede do metro, projectos em curso e em fase de apreciação pelo Governo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio