Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercedes perde quota para BMW e Lexus com descida na qualidade

A Mercedes está a perder quota de mercado para a BMW e a nipónica Lexus, da Toyota, com a marca alemã da DaimlerChrysler a baixar os índices de satisfação dos seus clientes, devido às várias falhas técnicas detectados nos seus automóveis.

09 de Fevereiro de 2005 às 13:09
  • ...

A Mercedes está a perder quota de mercado para a BMW e a nipónica Lexus, da Toyota, com a marca alemã da DaimlerChrysler a baixar os índices de satisfação dos seus clientes, devido às várias falhas técnicas detectados nos seus automóveis.

Segundo a Bloomberg, as sondagens nos Estados Unidos e na Alemanha indicam que a satisfação dos clientes da Mercedes está em queda acentuada, sendo esta tendência explicada pelo aumento das falhas técnicas detectadas nos automóveis da marca.

Reflexo desta tendência a Mercedes tem sofrido quebras nos lucros nos últimos trimestres e amanhã, segundo analistas contactados pela Bloomberg, a DaimlerChrysler deverá anunciar que os resultados líquidos do quarto trimestre desceram mais de 50%.

O novo CEO da Mercedes, Eckhard Cordes, já prometeu subir os índices de qualidade na fabricação dos automóveis, mas certo é que a empresa continua a perder quota de mercado, com a também alemã BMW e a Lexus as principais beneficiadas.

Num estudo efectuado em Junho para medir a confiança e segurança de 37 marcas de automóveis com três anos, a Mercedes surgiu no 29º lugar. Foram detectados um total de 327 defeitos em 100 veículos Mercedes, um resultado inferior à média do sector e pior que os 308 defeitos registados num estudo idêntico realizado há quatro anos.

Segundo uma revista da especialidade, a Mercedes é a marca que na Alemanha, regista o maior número de falhas electrónicas. De acordo com outro estudo, a marca surge no último de 33 lugares, no «ranking» de satisfação de clientes, também na Alemanha.

Os analistas explicam que a deterioração na qualidade dos automóveis da Mercedes poderá estar relacionada com o foco que o Grupo DaimlerChrysler está a dar à reestruturação da norte-americana Chrysler.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio