Notícia
Mercadona anuncia aumento salarial de 2,7% em Portugal
Retalhista espanhola diz que a revisão em alta dos salários tem como objetivo "garantir o poder aquisitivo" dos 2.300 trabalhadores que estão ao serviço da Mercadona em Portugal.
Os 2.300 trabalhadores da Mercadona em Portugal vão ter um aumento salarial de 2,7%, anunciou a retalhista espanhola.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a Mercadona diz que a revisão em alta dos salários, definida pelo comité de direção da Mercadona, visa "garantir o poder aquisitivo" dos seus funcionários.
"Esta medida é adotada num momento em que vivemos num cenário complexo e no qual as pessoas que fazem parte da Mercadona são essenciais para a adaptação com agilidade e determinação, porque são o melhor ativo para os clientes", diz a retalhista, apontando que "quanto mais satisfazem os 'chefes', forma como a empresa designa internamente os clientes, "mais a Mercadona avança".
Segundo a Mercadona, todos colaboradores têm contrato efetivo desde o primeiro dia de trabalho e passam por cinco escalões, o que corresponde a aproximadamente os primeiros cinco anos de empresa, com a mudança de escalão a garantir um aumento salarial de 11%.