Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado aplaude cisão da F. Ramada com ganho de 6% na Altri

As acções da Altri estão a reagir com uma forte valorização, de quase 6%, ao anúncio feito ontem de que a empresa de pasta e papel vai avançar com a separação do negócio do aço, a F. Ramada, colocando a unidade em bolsa. A operação deverá estar concluída

17 de Abril de 2008 às 08:08
  • ...

As acções da Altri estão a reagir com uma forte valorização, de quase 6%, ao anúncio feito ontem de que a empresa de pasta e papel vai avançar com a separação do negócio do aço, a F. Ramada, colocando a unidade em bolsa. A operação deverá estar concluída em Julho.

O Conselho de Administração da Altri aprovou ontem o projecto de cisão da F. Ramada "mediante o destaque para uma nova sociedade da unidade de negócios autónoma correspondente à gestão de participações sociais no sector do aço e sistemas de armazenagem".

A empresa salientou que esta operação, que carece de aprovação por parte dos seus accionistas, em assembleia geral a realizar no final de Maio, é justificada pela necessidade de maior transparência nos seus negócios, permitindo assim uma maior visibilidade à pasta e papel, algo que tem vindo a ser defendido pelos analistas.

O mercado está hoje a reagir, positivamente, a esta notícia, levando as acções da Altri [altr] a valorizar um máximo de 5,93%. Os títulos da empresa liderada por Paulo Fernandes seguiam a cotar nos 4,75 euros, a valorizar 4,4%, subida que atenua as perdas da cotada em 2008 para menos de 10%.

Com a separação dos negócios, os accionistas da Altri vão receber uma acção da nova empresa, que passará a chamar-se Ramada Investimentos, por cada quatro títulos detidos da empresa de pasta e papel.

Até à entrada em bolsa da nova cotada, prevista para Julho, terá lugar ainda um período de negociação de direitos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio