Notícia
Meo solta-se do fixo e entra na quarta geração
Meo afirma-se como operadora móvel de dados com a chegada da quarta geração móvel.
12 de Março de 2012 às 23:30
Com a chegada da quarta geração móvel surge igualmente uma nova estratégia comercial da PT. A distinção que até aqui era feita entre o serviço fixo – prestado pelo Meo – e o serviço móvel – fornecido pela marca TMN – esbate-se uma vez que, anunciou ontem Zeinal Bava, "a PT vai alavancar a marca Meo como prestadora do serviço móvel de dados".
O CEO da PT justifica a decisão com o "o apelo distinto que cada marca apresenta" – o Meo é uma "marca de entretenimento", explicou –, referindo mesmo que "o Meo vai afirmar-se como operadora móvel de dados, mas não vai ficar por aqui". Zeinal Bava não quis adiantar até onde pode ir este reposicionamento da marca Meo.
Os negócios fixo e móvel da PT ganham, assim, uma nova cumplicidade, uma vez que os novos clientes 4G que sejam, igualmente, clientes Meo (fibra, ADSL ou satélite), terão acesso a mais de 50 canais de televisão em directo no seu dispositivo móvel. "Quem tem Meo em casa tem vantagem em ter uma conta móvel na PT", garantiu Zeinal Bava na cerimónia de lançamento do 4G que ontem teve lugar.
"Mais do que aquilo que os outros podem prometer"
Fazendo lembrar o estilo celebrizado pelo fundador da gigante norte-americana Apple, Steve Jobs, Zeinal Bava não poupou nos elogios à PT e aos seus serviços quando, ontem, apresentou a nova oferta 4G da empresa.
Para além de estar preparada "para dar o melhor serviço do mundo, aqui em Portugal" e de se poder "gabar de ter das maiores e melhores redes de fibra da Europa", a PT, nas palavras do seu líder executivo, tem uma rede 4G que "vai ser mais do que tudo aquilo que os outros [concorrentes] podem prometer".
Referindo-se à rede de 4G da PT – "esta nova rede que brilha no ar", como lhe chamou Zeinal Bava, aludindo ao novo "spot" publicitário que a divulga na televisão –, Bava adiantou que se trata de "uma nova rede com infinitas possibilidades que vai chegar a todo o País, que traz a internet mais rápida de sempre e multiplica a experiência 4G com total mobilidade, em todos os ecrãs".
O líder da empresa justificou a aposta na nova geração móvel com uma série de dados estatísticos que atestam da importância e crescente proliferação de dispositivos móveis com acesso à internet. Segundo dados divulgados pelo líder da empresa, actualmente 93% da população tem uma intervenção digital, sendo expectável que o tráfego de dados móveis aumente em 18 vezes até 2016.
O CEO da PT justifica a decisão com o "o apelo distinto que cada marca apresenta" – o Meo é uma "marca de entretenimento", explicou –, referindo mesmo que "o Meo vai afirmar-se como operadora móvel de dados, mas não vai ficar por aqui". Zeinal Bava não quis adiantar até onde pode ir este reposicionamento da marca Meo.
"Mais do que aquilo que os outros podem prometer"
Fazendo lembrar o estilo celebrizado pelo fundador da gigante norte-americana Apple, Steve Jobs, Zeinal Bava não poupou nos elogios à PT e aos seus serviços quando, ontem, apresentou a nova oferta 4G da empresa.
Para além de estar preparada "para dar o melhor serviço do mundo, aqui em Portugal" e de se poder "gabar de ter das maiores e melhores redes de fibra da Europa", a PT, nas palavras do seu líder executivo, tem uma rede 4G que "vai ser mais do que tudo aquilo que os outros [concorrentes] podem prometer".
Referindo-se à rede de 4G da PT – "esta nova rede que brilha no ar", como lhe chamou Zeinal Bava, aludindo ao novo "spot" publicitário que a divulga na televisão –, Bava adiantou que se trata de "uma nova rede com infinitas possibilidades que vai chegar a todo o País, que traz a internet mais rápida de sempre e multiplica a experiência 4G com total mobilidade, em todos os ecrãs".
O líder da empresa justificou a aposta na nova geração móvel com uma série de dados estatísticos que atestam da importância e crescente proliferação de dispositivos móveis com acesso à internet. Segundo dados divulgados pelo líder da empresa, actualmente 93% da população tem uma intervenção digital, sendo expectável que o tráfego de dados móveis aumente em 18 vezes até 2016.