Notícia
Media Capital poderá passar de 7 para 11 administradores
A Media Capital convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 20 de Setembro com o objectivo de adaptar no contrato da sociedade o Código das Sociedades Comerciais. Entre as propostas de alteração está a mudança de 7 para 11 membros no Conselho
A Media Capital convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 20 de Setembro com o objectivo de adaptar no contrato da sociedade o Código das Sociedades Comerciais. Entre as propostas de alteração está a mudança de 7 para 11 membros no Conselho de Administração.
«Quisemos aproveitar a oportunidade para adaptar o contrato da sociedade ao Código das Sociedades Comerciais e aumentar a transparência no Governo da Sociedade», explica fonte oficial do grupo ao Jornal de Negócios.
Uma das mudanças é a possibilidade do Conselho de Administração passar a ser composto por 11 membros e um mínimo de 7.
«A administração da Sociedade será exercida por um Conselho de Administração composto por um mínimo de sete membros e um máximo de onze membros, eleitos em Assembleia Geral por períodos de quatro anos, e reelegíveis uma ou mais vezes. O Conselho de Administração deverá incluir dois ou mais membros independentes, especialmente de modo a assegurar que a Comissão de Auditoria seja composta por uma maioria de Administradores independentes, de acordo com o disposto no Artigo 29 dos presentes estatutos», refere a proposta de alteração do grupo.
A criação de uma comissão de Auditoria e uma comissão de Nomeação e Remuneração dos Órgãos Sociais são outras das propostas a analisar na assembleia geral extraordinária.