Notícia
Media Capital adquire bidyoU2.com à Cofina
A Media Capital, empresa detentora de estação televisiva TVI, adquiriu o «site» de leilões bidyoU2.com à Cofina.com, referiu fonte oficial da Media Capital ao Canal de Negócios.
Esta operação visa «reforçar a nossa oferta em “sites” que têm potencial para realizar receitas através de transacções», afirmou a mesma fonte.
«A partir do dia de hoje (12 de Março) o “site” bidyoU2.com, deixa de fazer parte do grupo Cofina.Com, para integrar o grupo Media Capital Multimédia – IOL», refere uma mensagem electrónica do «site» dirigida aos seus utilizadores, à qual o Canal de Negócios teve acesso.
Fonte oficial da Media Capital sublinhou que a empresa, através do IOL, «é um dos principais operadores de Internet em Portugal» e que delineou uma estratégia que visa «rentabilizar o tráfego que consegue gerar».
A mesma fonte referiu que aquela empresa «não tem sentido a necessidade de apostar em aquisições», sublinhando, no entanto, que «vamos olhar para outras hipóteses e poderemos adquirir novos “sites” se isso fôr mais barato» do que apostar na criação de novos projectos.
A Media Capital contraiu um empréstimo junto de um sindicato de bancos no valor de 225 milhões de euros (45 milhões de contos), sendo que 75 milhões de euros (15 milhões de contos) permitirão financiar aquisições, revelou recentemente Miguel Paes do Amaral ao Canal de Negócios
A Media Capital detém entre os seus activos as publicações «Diário Económico», «Semanário Económico», do «Independente» e a revista «Valor». A empresa liderada por Paes do Amaral controla ainda as rádios Cidade e Comercial, bem como, a estação televisiva TVI.
Paulo Fernandes (na foto), presidente da Cofina, tem afirmado que pretende desinvestir na área de Internet para centrar os investimentos na área de «media».
A IMC, através da Investec, detém 64,3% da MediaFin, 98,5% da Edimoda, 100% da Edisport, 50% da Ferreira & Bento, 95% da Cofina.com e 20,5% da Deltapress. Contando entre os seus activos com o «Correio da Manhã», «Record», «Máxima», «Jornal de Negócios» e o Canal de Negócios.
Às 13h35, a Cofina cotava nos 1,95 euros (390 escudos), a perder 0,51%.