Notícia
MB Way com 5 transferências gratuitas para contas de serviços mínimos bancários
Foi publicada esta quarta-feira em Diário da República a alteração à lei dos serviços mínimos bancários, que isenta de comissões as transferências por MB Way.
Os detentores de contas de serviços mínimos bancários vão poder fazer cinco transferências mensais, de forma gratuita, em aplicações de homebanking como o MB Way.
A medida faz parte do pacote legislativo relativo às comissões bancárias, que foi aprovado em julho no parlamento, e foi publicada esta quarta-feira em Diário da República.
A redação da lei explicita que passam a estar isentas de comissões "as transferências intrabancárias, as transferências efetuadas através de caixas automáticos, 24 transferências interbancárias, por cada ano civil, efetuadas através de homebanking, e 5 transferências, por cada mês, com o limite de 30 euros por operação, realizadas através de aplicações de pagamento operadas por terceiros".
A alteração à lei, que resulta de uma proposta do PSD, entra em vigor a 1 de janeiro do próximo ano.
Em julho, os deputados aprovaram um pacote legislativo que termina com as comissões de várias operações bancárias. No MB Way foi aprovado o fim das comissões nas operações de baixo valor, tendo sido imposto um limite de operação de 30 euros e um limite mensal de 150 euros, estando o número de transferências limitado a 25 por mês.