Notícia
Mário Bettencourt Resendes entra na administração da Lusomundo Media
Mário Bettencourt Resendes vai ser presidente do conselho editorial da Lusomundo Media, assumindo, também, a vice-presidência do conselho de administração dessa empresa participada da PT Multimédia.
Mário Bettencourt Resendes vai ser presidente do conselho editorial da Lusomundo Media, assumindo, também, a vice-presidência do conselho de administração dessa empresa participada da PT Multimédia.
Mário Bettencourt Resendes, que foi director do «Diário de Notícias», assume importância na «nova Lusomundo Media».
Além dessas funções, Bettencourt Resendes vai ser administrador executivo na Global Notícias, participada da Lusomundo Media com responsabilidades na área de imprensa e onde ficará com o pelouro editorial.
Estas alterações serão hoje, segundo apurou o Jornal de Negócios, tomadas em conselho de administração.
Na mesma reunião, o conselho vai aprovar a escolha de Luís Delgado para a presidência da Lusomundo Media, onde ocupará o lugar até então desempenhado por Henrique Granadeiro.
Luís Delgado deixa a direcção da Agência Lusa. Henrique Granadeiro assume funções executivas na PT Multimédia. Estas nomeações já foram avançadas na imprensa de fim-de-semana.
Com a nomeação de Mário Bettencourt Resendes e de Luís Delgado para o conselho de administração da Lusomundo Media, sai, além de Henrique Granadeiro, Zeinal Bava. O conselho de administração da Lusomundo media ficará constituído por Miguel Horta e Costa (presidente do conselho de administração), Luís Delgado (presidente executivo), João de Deus Pinheiro e Mário Bettencourt Resendes (ambos vice-presidente) e Silva Peneda. Integram o conselho também os membros da comissão executiva: Maria Josete Berrones, José Marquitos, Miguel Moreno e Manuel Soares.
Já o conselho editorial, que terá ainda de ser constituído, será criado para todo o grupo Lusomundo Media. Farão, ainda, parte do conselho editorial os directores dos jornais da Global Notícias e outras individualidades independentes que serão convidadas.
A PT Multimédia seguia a descer 1,11% para os 17,75 euros.