Notícia
Mapfre reafirma contactos para comprar em Portugal
A Mapfre está a analisar oportunidades de aquisição no mercado português, mas garante que a Seguros e Pensões, do grupo BCP, não está no topo da lista das suas preferências. «Os estudos referem-se a várias entidades», afirma em comunicado.
A Mapfre está a analisar eventuais aquisições, ou alianças com grupos seguradores portugueses, tendo em vista aumentar a sua quota de mercado em Portugal, afirma a empresa através de comunicado.
A Seguros e Pensões, braço segurador do grupo BCP, não consta, segundo acrescenta o mesmo comunicado, do topo da lista de preferências da Mapfre, «nem se aprofundou um estudo com um grau de pormenor superior a outros» casos.
Na edição de ontem do Jornal de Negócios, Carlos Teixeira, director de marketing e comunicação da Mapfre em Portugal, confirmou a existência de negociações com o grupo BCP.
«Existem ofertas em cima da mesa», acrescentou.
A Mapfre é, nesta fase, uma das companhias melhor colocadas nas negociações existentes para aquisição da Seguros e Pensões.
Para além desta companhia, mantém conversas com o grupo BCP, a CNP Assurances, que em Portugal controlam a Global, bem como a Allianz.
Desde há algum tempo que a Mapfre mantém também interesse em estabelecer uma parceria com a Tranquilidade do grupo BES, mas segundo apurou o Jornal de Negócios, as negociações revelaram-se, até ao momento, infrutíferas.
O BCP seguia a seguia inalterado nos 1,41 euros.