Notícia
Manuel Champalimaud reforça como principal accionista dos CTT
Ao preço médio comunicado pelos CTT, a Getsmin de Manuel Champalimaud investiu 6 milhões de euros no reforço da sua posição, que se aproxima dos 10%.
O empresário Manuel Champalimaud voltou a reforçar a sua posição no capital dos CTT, passando a deter uma posição muito próxima dos 10% quando combinados os títulos em seu nome e detidas pela Gestmin, holding que controla.
De acordo com um comunicado enviado pela empresa postal à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 19 de Setembro, Manuel Champalimaud passou a deter a 16 de Setembro (sexta-feira passada) 14,46 milhões de acções da empresa, ou 9,65% do capital.
As últimas transacções – quatro – ocorreram na semana passada, entre terça e sexta-feira (13 e 16 de Setembro), consistindo na compra de 945.200 acções. Aos preços médios comunicados pelos CTT, Manuel Champalimaud investiu 6 milhões de euros no reforço da sua posição.
Naquele período de quatro sessões, as acções da empresa oscilaram entre um mínimo de 6,223 euros e um máximo de 6,369 euros, enquanto os preços de aquisição pagos pela Gestmin rondaram valores médios entre os 6,28 euros e os 6,45 euros.
A última aquisição de Champalimaud tinha sido notificada ao regulador no passado dia 13, ficando a deter 9,02% da empresa com a compra de 450 mil acções.
As acções dos CTT encerraram a sessão desta segunda-feira a valer 6,34 euros, valorizando 1,73%.