Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mário Lino estudado para "chairman" da Cimpor

O ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Mário Lino é um dos nomes que está a ser equacionado para substituir Ricardo Bayão Horta como chairman da Cimpor, noticia hoje o jornal Público .

22 de Março de 2010 às 08:16
  • 18
  • ...
O ex-ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Mário Lino é um dos nomes que está a ser equacionado para substituir Ricardo Bayão Horta como chairman da Cimpor, noticia hoje o jornal “Público”.

O jornal dá conta que o nome do ex-ministro de José Sócrates surgiu pela mão do Governo, através da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que tem cerca de 10% da Cimpor. No processo de eleição dos novos órgãos sociais cabe ao banco público a indicação de um administrador não executivo e do chairman.

Segundo o “Público”, os accionistas luso-brasileiros da Cimpor estão ainda a analisar uma outra solução, que envolve um gestor da área industrial. Há quem admita que possa surgir uma terceira alternativa que pode ter associada uma figura da área política.

Recentemente ficou a saber-se que Mário Lino tinha sido proposto pelo Governo para liderar a Redes Energéticas Nacionais, REN, substituindo o anterior presidente José Penedos. A proposta foi chumbada pelos accionistas privados, que optaram antes por nomear Rui Cartaxo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio