Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do BSCH aumentam 34% no primeiro semestre

Os resultados líquidos do BSCH registaram um crescimento de 34% no primeiro semestre deste ano, impulsionados pelo aumento das comissões e beneficiando da redução de custos, anunciou a instituição bancária em comunicado.

25 de Julho de 2001 às 08:09
  • ...
Os resultados líquidos do Banco Santander Central Hispano (BSCH) registaram um crescimento de 34% no primeiro semestre deste ano, impulsionados pelo aumento das comissões e beneficiando da redução de custos, anunciou a instituição bancária em comunicado.

Os lucros consolidados do BSCH ascenderam aos 1,4 mil milhões de euros (280,67 milhões de contos) entre Janeiro e Julho, o equivalente a um lucro de 0,30 euros (60 escudos) por acção.

Os ganhos provenientes das comissões cifraram-se nos 2,3 mil milhões de euros (461,11 milhões de contos), registando um incremento de 25% em termos homólogos.

Os custos operacionais do banco representaram 54% dos ganhos, abaixo dos 54,3% verificados nos primeiros seis meses do ano passado, segundo a mesma fonte.

A margem financeira, que mede a diferença entre as receitas obtidas na concessão de crédito face aos montantes pagos em juros, cresceu 38% para totalizar 5,2 mil milhões de euros (1,04 mil milhões de contos).

O banco já havia revelado os resultados das suas actividades em Portugal, que são consolidadas através do Banco Totta & Açores (BTA), reunindo, para além desta instituição, o Crédito Predial Português (CPP), o Banco Santander Portugal e o Banco Santander de Negócios, no decorrer desta semana.

No nosso país, os lucros do grupo ascenderam aos 102,75 milhões de euros (20,6 milhões de contos) no primeiro semestre deste ano, mais 29,3% que no período homólogo.

As acções do BSCH encerraram ontem a perder 1,01% para os 9,80 euros (1.965 escudos), em Madrid, tendo registado uma queda de 0,8% para os 9,89 euros (1.983 escudos) em Lisboa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio