Notícia
Lucros da Wal-Mart aumentam 5,1% em 2007
A Wal-Mart Stores anunciou que os seus lucros aumentaram no último trimestre de 2007 depois da retalhista ter reduzido os preços de alguns produtos e aumentado o número de marcas de computadores e ecrãs de televisão planos, noticiou a Bloomberg.
A Wal-Mart Stores anunciou que os seus lucros aumentaram no último trimestre de 2007 depois da retalhista ter reduzido os preços de alguns produtos e aumentado o número de marcas de computadores e ecrãs de televisão planos, noticiou a Bloomberg.
O resultado líquido da maior retalhista do mundo atingiu os 4,1 mil milhões de dólares o que corresponde a 1,02 dólares por acção. No ano de 2006 o resultado líquido tinha sido de 3,9 mil milhões de dólares ou 95 cêntimos por acção, divulgou hoje a empresa citada pela Bloomberg.
Se se excluírem os itens extraordinários, os lucros atingiram os 107,4 mil milhões de dólares e superaram as estimativas dos analistas em apenas 2 cêntimos.
Pela primeira vez em três anos e meio, as vendas das lojas que se encontram abertas há pelo menos um ano, superaram as da Target Corp.
A Wal-Mart apostou em formas de atrair consumidores através da expansão da sua área de electrónica e do aumento dos descontos reduzindo os preços de alguns produtos mesmo fora da época de férias de Natal.
Anteriormente a retalhista já tinha recorrido a linhas de vestuário mais modernas.
"O esforço de preço-baixo, que resultou particulamente bem por causa do abrandamento económico, provavelmente ajudou a empresa a recuperar alguma quota de mercado que tinha perdido para a Target", explicou David Abella, analista da Rochdale Investment Manegemente à Bloomberg.