Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sonae Indústria caem 86% no primeiro trimestre

A Sonae Indústria diminuiu os lucros do primeiro trimestre em 86% para os dois milhões de euros, mas quando comparado com o último trimestre do ano passado os resultados registaram uma melhoria.

04 de Maio de 2006 às 18:25
  • ...

A Sonae Indústria diminuiu os lucros do primeiro trimestre em 86% para os dois milhões de euros, mas quando comparado com o último trimestre do ano passado os resultados registaram uma melhoria.

Os lucros da Sonae Indústria recuaram para os dois milhões de euros, um valor que compara com os 15 milhões de euros registados em igual período de 2005, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios consolidado cresceu 10% para os 398 milhões de euros, mas a rubrica de outros proveitos operacionais registou uma quebra de 52% para os 12 milhões de euros.

O EBITDA da empresa também recuou 22% para os 46 milhões de euros.

Os custos neste período aumentaram 25% para os 15 milhões de euros, uma evolução que é justificada pela empresa pelos «custos de produção mais elevados, em consequência do aumento do preço do petróleo», de acordo com o comunicado.

No mesmo comunicado a Sonae Indústria diz que estar confiante «que o volume de vendas permanecerá forte nos próximos meses. A evolução do preço do petróleo continua a ser uma preocupação que necessita de monitorização atenta».

«Continuaremos a desenvolver esforços para alcançar melhorias de eficiência, que compensem, tanto quanto possível, o impacto da subida dos custos das matérias-primas», adianta a mesma fonte.

Quanto à fábrica do Canadá que registou um incêndio numa linha a empresa diz que a situação «constitui preocupação, na medida em que se estima que o tempo de reparação da linha danificada será superior a 10 meses. Como líderes multi-regionais no sector da produção de painéis derivados de madeira, com uma presença global, esperamos minimizar os impactos comerciais deste acidente. Contudo, é de esperar um aumento dos custos de transporte, devido à necessidade de fornecer os nossos clientes norte americanos, a partir de outras fábricas da Sonae Indústria».

As acções da empresa [soni] encerraram a sessão de hoje a cair 1,15% para os 7,71 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio