Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sonae Capital caem 75%

O resultado líquido da Sonae Capital caiu 74,9% no primeiro trimestre, para 9,8 milhões de euros, face ao período homólogo, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

19 de Maio de 2009 às 18:51
  • ...
O resultado líquido da Sonae Capital caiu 74,9% no primeiro trimestre, para 9,8 milhões de euros, face ao período homólogo, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

Esta queda dos lucros deveu-se ao desempenho operacional e os 9,8 milhões de euros não incluem qualquer resultado relativo a investimentos. Com efeito, a empresa sublinha que não foram apurados resultados relativos a investimentos no período em análise (no primeiro trimestre do ano passado foram de 48,8 milhões de euros).

A Sonae Capital refere ainda que o resultado líquido do primeiro trimestre de 2008 (39,2 milhões de euros) decorreu essencialmente da mais-valia (46,4 milhões de euros) apurada na venda da Contacto Construções.

Quanto ao volume de negócios, ascendeu a 96 milhões de euros, o que correspondeu a mais do dobro em relação aos primeiros três meses de 2008 (44,98 milhões). Este resultado foi em grande parte justificado pelas 103 escrituras de venda de unidades residenciais no Troiaresort, refere o documento.

O EBITDA da empresa liderada por Belmiro de Azevedo foi de 24,3 milhões de euros, contra 1,2 milhões de euros negativos no primeiro trimestre do ano passado, um aumento que “reflecte também o ritmo de concretização das escrituras de venda no Troiaresort”, salienta o comunicado, acrescentando que o negócio de “resorts” e empreendimentos residenciais apresenta o contributo mais significativo para o EBITDA da empresa.

As amortizações e depreciações aumentaram 43%, para 2,8 milhões de euros, reflectindo a entrada em operação de activos, nomeadamente das operações no Troiaresort (inauguradas em Setembro de 2008) e dos novos “ferry boats” da Atlantic Ferries (com início de operações no segundo semestre de 2008), diz ainda o comunicado.

A Sonae Capital encerrou a sessão de hoje a ganhar 2,90%, para 71 cêntimos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio