Notícia
Lucros da Pfizer caem 50% para os 1,93 mil milhões
Os lucros da Pfizer – maior farmacêutica do mundo – caíram 50%, no primeiro trimestre, devido a custos relacionados com a aquisição da Pharmacia and Esperion Therapeutics. Já as vendas do medicamento para o colesterol Lipitor aceleraram uma vez que os méd
Os lucros da Pfizer – maior farmacêutica do mundo – caíram 50%, no primeiro trimestre, devido a custos relacionados com a aquisição da Pharmacia and Esperion Therapeutics. Já as vendas do medicamento para o colesterol Lipitor aceleraram uma vez que os médicos passaram mais receitas médicas do medicamento mais vendido do mundo.
Os resultados líquidos da farmacêutica baixaram para os 2,33 mil milhões de dólares (1,93 mil milhões de euros), ou 30 cêntimos de dólar por acção, contra os 4,67 mil milhões de dólares (3,88 mil milhões de euros), ou 76 cêntimos de dólar por acção, do mesmo período do ano anterior, disse a Pfizer.
As vendas do Lipitor aumentaram 19%, contra os ganhos de 14% do trimestre anterior, depois de um estudo ter mostrado os efeitos positivos do medicamento.
Entretanto, o presidente executivo da empresa, Hank McKinnell tem começado a fazer descontos no tratamento do Viagra para suportar o enfraquecimento das suas vendas, que caíram 12% para os 416 milhões de dólares (346,17 milhões de euros).
Os ganhos por acção, excluindo alguns ítems, foram de 52 cêntimos de dólar por acção. Os analistas consultados pelo Thomson Financial esperavam que a Pfizer ganhasse, nestes termos, 51 cêntimos por acção.
As acções da Pfizer seguiam a cair 0,11% para os 37,58 dólares (31,27 euros).