Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Novabase crescem 29,2% até Setembro

Os resultados liquidos da Novabase cresceram 29,2%, nos primeiros nove meses do ano, para os 6 milhões de euros, avançou a tecnológica nacional em comunicado.

30 de Outubro de 2012 às 17:45
  • ...
O volume de negócios da Novabase atingiu os 155,6 milhões de euros, menos 9,8% do que o registado no período homólogo. Este valor situa-se abaixo do “guidance” da companhia que previa um volume de 180 milhões de euros.

“Estes resultados não trazem uma grande novidade face ao primeiro semestre, as tendências eram as mesmas”, sublinhou Luís Paulo Salvado, CEO da Novabase, em entrevista ao Negócios.


O EBITDA, ou “cash flow” operacional, da Novabase aumentou 22%, para os 14,2 milhões de euros. Luís Paulo Salvado sublinhou o facto da tecnológica estar a conseguir “executar os nossos planos para 2012, não em todo a linha, mas no que é estratégico conseguimos”.

A Novabase terminou os primeiros nove meses do ano com 28,4 milhões de euros, em caixa, mais do que os 14,7 milhões registados nos 12 meses anteriores. Nos primeiros nove meses do ano, o volume de negócios gerado pela internacionalização já pesou quase 30% das receitas da empresa. “A internacionalização cresceu 40% e está a crescer sob uma base maior. Em valor absoluto vamos, provavelmente, crescer mais do dobro do que crescemos no ano passado”, detalhou o CEO. Por áreas de negócios, a Novabase Business Solutions registou um volume de negócios de 71,7 milhões de euros, mais 9,3% do que o registado no homólogo. Com o EBITDA a crescer 34,1%, para os 10,2 milhões de euros. Na área de Infrastructures & Manage Services, o volume de negócios situou-se nos 73,3 milhões de euros, menos 26,1% do que o registado no periodo homólogo.

O EBITDA caiu 18,6%, para os 5 milhões de euros.
Por fim, a venture Capital aumentou o seu negócio em 10,6 milhões de euro, mais 36% do que o registado no homólogo, com o EBITDA a registar 1 milhão de euros negativos, melhor em 52,1% do que no mesmo período do ano passado. Luis Paulo Salvado explicou que a Novabase está “a ver crescimento na área internacional e em áreas onde temos uma oferta muito diferenciada. A diminuição está concentrada em produtos terceiros, uma vez que há excesso de oferta e uma guerra de preços que não acompanhamos”. Para o ano de 2012, a Novabase espera “manter o guiadance de rentabilidade e de quota do mercado internacional”. Já quanto ao objectivo de volume de negócios, “parece-nos muito desafiante”. (Veja amanhã a entrevista de Luis Paulo Salvado, CEO da Novabase ao Negócios)

Ver comentários
Saber mais Novabase tecnologia resultados Luís Paulo Salvado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio