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Lucros da Jerónimo Martins aumentam 17% com Pingo Doce e Biedronka

A Jerónimo Martins aumentou os resultados líquidos do primeiro semestre em 17,1%, para 35,4 milhões de euros, um valor que ficou em linha com as previsões dos analistas e, segundo a empresa, traduz o desempenho das lojas Pingo Doce e Biedronka, as únicas

03 de Agosto de 2005 às 07:28
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«A recente revisão em baixa do crescimento do PIB para Portugal não permite antecipar melhorias significativas do consumo», pelo que «as empresas de Jerónimo Martins manterão a estratégia de reforço da sua competitividade controlando custos e investindo na contínua melhoria do preço, visando o reforço das suas posições de mercado», refere o comunicado.

A JM diz que já obteve 19 licenças (5 para Pingo Doce e 14 para Feira Nova) para abertura de novas lojas, tendo entregue, na fase de licenciamento de Junho, um número significativo de pedidos para novas lojas Pingo Doce, processo que se espera estar concluído até ao final do ano.

No segundo semestre prevê-se a abertura de um mini-hiper Feira Nova em Viseu e de duas novas lojas Pingo Doce, licenças atribuídas sob o antigo regime de licenciamento comercial.

Apesar do «forte desempenho» das vendas no segundo semestre de 2004, para os últimos seis meses deste ano a JM aguarda uma «melhoria significativa» nas vendas comparáveis.

«Na Polónia, apesar da envolvente económica estar abaixo das expectativas, com o crescimento do PIB a ser revisto de 5% para 3,7%, a Biedronka manterá a liderança nos preços e o ritmo de crescimento», acrescenta.

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