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Lucros da JCDecaux registam crescimento de 4,5%

A JCDecaux, empresa líder de mercado europeu de comercialização de suportes para publicidade, registou um crescimento de 4,5%, para 792,3 milhões de euros, nos lucros do primeiro semestre. Excluindo efeitos de reestruturação de filiais e de flutuações cam

28 de Julho de 2004 às 13:33
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A JCDecaux, empresa líder de mercado europeu de comercialização de suportes para publicidade, registou um crescimento de 4,5%, para 792,3 milhões de euros, nos lucros do primeiro semestre. Excluindo efeitos de reestruturação de filiais e de flutuações cambiais, o crescimento do volume de negócios foi de 4,8% durante o primeiro semestre, avançou a empresa em comunicado.

As vendas cresceram 6,9% para 433,4 milhões de euros. Esta evolução vai de encontro às previsões feitas pela empresa em Abril do corrente ano e espelha o desempenho o sector «mobiliário urbano», que registou um aumento no volume de negócios de 5,5% e a actividade de «transportes» com um crescimento de 8,1%.

A actividade de «grande formato» registou um crescimento de 0,2% para 215,4 milhões de euros no semestre em análise.

A publicidade nos transportes registou um crescimento de volume de negócios acima dos 8%, para 146,1 milhões de euros, face a 135,1 milhões registados no mesmo período do ano passado.

O crescimento do primeiro semestre teve como impulsionador o volume de negócios obtido durante o segundo trimestre deste ano, que contou com a «retoma do mercado publicitário na Europa e reflecte a contribuição dos novos contratos de mobiliário urbano nos Estados Unidos e na Ásia-Pacífico» segundo declarações do co-director geral, Jean-Charles Decaux.

A actividade de mobiliário urbano registou um crescimento de dois dígitos no segundo trimestre em vários países da Europa, nomeadamente em Portugal, beneficiando do aumento de investimentos na publicidade devido ao Campeonato Europeu de Futebol, realizado entre Junho e Julho.

A área de grande formato registou durante o segundo trimestre uma evolução de 0,7%, recuperando de uma queda no primeiro trimestre de 0,3%. Este crescimento foi impulsionado pelos mercados de Portugal, do Reino Unido e da Itália.

A empresa adiantou no mesmo comunicado que confirma «um crescimento interno antecipado do volume de negócios do grupo de 3% a 5% em 2004».

As acções da JCDecaux seguiam a valorizar 3,07% para 17,14 euros.

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