Notícia
Lucros da Ibersol aumentam 262% no primeiro trimestre
A evolução positiva do mercado do consumo na Península Ibérica, conjugada com os efeitos das aberturas ocorridas ao longo de 2014 e da circunstância de as férias da Páscoa terem ocorrido no primeiro trimestre, contribuíram para acelerar a tendência de crescimento da actividade neste período, diz a empresa.
O resultado líquido da empresa liderada por António Pinto de Sousa aumentou 262,7% nos primeiros três meses do ano face ao período homólogo de 2014, de 653,6 mil euros para 2,37 milhões de euros.
Já o volume de negócios consolidado ascendeu a 47,3 milhões de euros, contra 40,7 milhões de euros entre Janeiro e Março do ano passado, sublinha a empresa no comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As vendas de restauração do grupo ascenderam a 46,6 milhões de euros, registando um crescimento de 16%.
"No segmento de balcões, as marcas que operamos mantiveram a tendência evidenciada no ano transacto com ganhos de quota de mercado, com principal destaque para a Burger King e KFC", destaca a Ibersol.
Por seu lado, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) consolidado foi de 5,8 milhões de euros, um aumento de 50% face ao período homólogo de 2014. A margem EBITDA ascendeu a 12,3%.