Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Home Depot aumentam 21% no primeiro trimestre fiscal

Os lucros da Home Depot, maior empresa de artigos para o lar do mundo, aumentaram 21% no primeiro trimestre fiscal face ao homólogo anterior, uma vez que a remodelação das lojas mais velhas e a procura por máquinas de cortar a relva «John Deere» impulsion

18 de Maio de 2004 às 14:26
  • ...

Os lucros da Home Depot, maior empresa de artigos para o lar do mundo, aumentaram 21% no primeiro trimestre fiscal face ao homólogo anterior, uma vez que a remodelação das lojas mais velhas e a procura por máquinas de cortar a relva «John Deere» impulsionaram as vendas. A empresa americana também aumentou as previsões de lucros para este ano.

Os resultados líquidos da Home Depot ascenderam aos 1,1 mil milhões de doares (915 milhões de euros), ou 49 cêntimos de dólar por acção, no trimestre em análise contra os 907 milhões de dólares (754,57 milhões de euros), ou 39 cêntimos de dólar por acção, de igual período de 2003, revelou a empresa em comunicado.

As vendas nos três meses que terminaram em Maio aumentaram 16%, no maior ganho dos últimos dois anos, para os 17,6 mil milhões de dólares (14,64 mil milhões de euros).

Já as vendas nas lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 7,7%, o maior ganho do primeiro trimestre em cinco anos.

Para este ano fiscal, a empresa aumentou as suas expectativas de lucros para um crescimento de 14%, quando em Fevereiro tinha estimado um aumento de 11%. Em relação às vendas, espera que estas cresçam 12%.

A Home Depot tinha 1,74 mil lojas no final do trimestre, depois de ter aberto 33 no Canadá, México e Estados Unidos da América.

As suas acções encerraram ontem a cair 0,98% para os 33,47 dólares (27,84 euros)

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio