Notícia
Lucros da General Electric aumentam 47%
A General Electric, maior empresa do mundo de capitalização bolsista, disse que os resultados líquidos do quarto trimestre aumentaram 47%, impulsionados pelos lucros dos seguros e pelo aumento de encomendas na actividade industrial, nomeadamente nos plást
A General Electric, maior empresa do mundo de capitalização bolsista, disse que os resultados líquidos do quarto trimestre aumentaram 47%, impulsionados pelos lucros dos seguros e pelo aumento de encomendas na actividade industrial, nomeadamente nos plásticos e motores a jacto.
Os resultados líquidos aumentaram para os 4,46 mil milhões de dólares (3,54 mil milhões de euros), ou 45 cêntimos dólar por acção, face aos 3,1 mil milhões de dólares (2,46 mil milhões de euros) ou 31 cêntimos de dólar por acção, do período homólogo do ano anterior.
As vendas do recente período, aumentaram cerca de 4% para os 36,9 mil milhões de dólares (29,36 mil milhões de euros) de 35,5 mil milhões de dólares (28,25 mil milhões de euros), disse a empresa.
O presidente executivo da empresa norte-americana, Jeffrey Immelt, tem estado a tentar introduzir um ritmo de crescimento mais acelerado nos negócios do grupo, nomeadamente nos sistemas médicos e no financiamento ao consumo, através de aquisições numas áreas e desinvestimentos noutras.
As encomendas fora da empresa aumentaram 19%, indiciando um «forte momento», disse Jeffrey Immelt.
A General Electric teve lucros no negócio dos seguros depois de ter apresentado uma perda o ano passado.
As vendas superaram os 36,3 mil milhões de dólares (28,88 mil milhões de euros) estimados pelos analistas inquiridos pelo «Thomson Financial».
As acções da General Electric [GE US] seguiam inalteradas nos 32 dólares (25,46 euros).