Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da ESFG disparam 323% com reestruturação nos seguros

Os lucros da Espírito Santo Financial Group (ESFG) aumentaram 323% em 2006, graças a itens extraordinários de 207,8 milhões de euros relacionados com a reestruturação do negócio dos seguros. A “holding” é a maior accionista do BES, controlando, directa e

18 de Abril de 2007 às 19:32
  • ...

Os lucros da Espírito Santo Financial Group (ESFG) aumentaram 323% em 2006, graças a itens extraordinários de 207,8 milhões de euros relacionados com a reestruturação do negócio dos seguros. A "holding" é a maior accionista do BES, controlando, directa e indirectamente, 40% do capital do banco.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Espírito Santo Financial Group (ESFG) diz que os seus lucros subiram 323% para os 303,7 milhões de euros no ano passado.

Os resultados foram empolados por uma rubrica não recorrente de 207,8 milhões de euros relacionada com a reestruturação levada a cabo na área dos seguros.

No ano passado, a ESFG passou a deter a totalidade da Tranquilidade, tendo alienado a Tranquilidade Vida (agora BES Vida) ao Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] e ao Crédit Agricole. A ESFG também alienou parte da ES Seguros (redenominada BES Seguros) ao Crédit Agricole.

Os franceses passaram a ter a gestão do BES Vida e da BES Seguros.

No ano passado, e já sem os efeitos extraordinários, os lucros operacionais cresceram 33,6% para os 95,9 milhões de euros. A margem financeira cresceu 14,9%.

Ao longo de 2006, a "holding" destaca quatro eventos que marcaram a actividade da instituição. Além dos seguros, a ESFG destaca o cancelamento de uma emissão convertível de 200 milhões de euros, a retirada das acções (ADR) da bolsa de Nova Iorque e a participação no aumento do capital do BES.

A ESFG controla, directa e indirectamente, 67,4% da Bespar, "holding" que por sua vez detém 40% do capital do BES. Os franceses do Crédit Agricole detêm 10,8% do banco de Ricardo Salgado, tendo adquirido 2% em Junho do ano passado.

As acções da ESFG fecharam a sessão de hoje inalterada nos 29,00 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio