Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Cofina aumentam 25% entre Janeiro e Setembro

A Cofina, «holding» de Paulo Fernandes, registou lucros de 3,4 milhões de euros (682 mil contos) nos primeiros nove meses deste ano, mais 25% que no período homólogo, anunciou a empresa em comunicado.

26 de Outubro de 2001 às 20:59
  • ...
A Cofina, «holding» de Paulo Fernandes, registou lucros de 3,4 milhões de euros (682 mil contos) nos primeiros nove meses deste ano, mais 25% que no período homólogo, anunciou a empresa em comunicado.

Os resultados líquidos atingidos entre Janeiro e Setembro comparam com os lucros de 2,7 milhões de euros (541 mil contos) registados no mesmo período do ano passado.

Nos resultados atingidos este ano, está incorporada a aquisição da totalidade do Grupo Investec, que detém activos na área de media, e a alteração do método de consolidação do Grupo Vista Alegre Atlantis, uma vez que o mesmo foi constituído através de uma fusão que teve lugar já durante o exercício de 2001.

As receitas da Cofina [COFI] ascenderam aos 153 milhões de euros (30,67 milhões de contos), o correspondente a um incremento de 18% relativamente ao período homólogo.

O «cash-flow» operacional, ou EBITDA, cresceu 43,7% para os 36,5 milhões de euros (7,32 milhões de contos), enquanto os capitais próprios da empresa aumentaram 125% para os 56,9 milhões de euros (11,4 milhões de contos).

O activo líquido do grupo ascendia, no final de Setembro, aos 365,5 milhões de euros (73,2 milhões de contos), o que traduz uma subida de 11% face ao mesmo período de 2000.

Cofina prevê «manutenção do crescimento» das receitas até final do ano

A «holding» de Paulo Fernandes (na foto) sublinhou que «para o final do ano, espera manter os níveis de crescimento do volume de negócios e da rendibilidade alcançados no terceiro trimestre, apesar do arrefecimento da economia».

A companhia adiantou também que está a prosseguir a sua estratégia de consolidação das suas participações financeiras, tendo lançado recentemente uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre as acções da sua participada F. Ramada.

A Cofina referiu ainda que, desde a sua entrada em Bolsa, «viu aumentar os seus lucros em todos os períodos» e espera manter esse desempenho até final do ano.

As acções da Cofina encerraram hoje a ganhar 0,5% para os 2,01 euros (403 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio