Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Cetelem Portugal caem 15% no primeiro semestre

Os lucros da Cetelem Portugal, subsidiária do BNP Paribas especializada no crédito ao consumo, recuaram 15% no primeiro semestre deste ano, para os 1,92 milhões de euros, devido aos investimentos efectuados na expansão da rede de agências.

02 de Outubro de 2001 às 18:28
  • ...
Os lucros da Cetelem Portugal, subsidiária do BNP Paribas especializada no crédito ao consumo, recuaram 15% no primeiro semestre deste ano, para os 1,92 milhões de euros (387 mil contos), devido aos investimentos efectuados na expansão da rede de agências.

Nos primeiros seis meses do ano passado, os resultados líquidos da Cetelem ascenderam aos 2,92 milhões de euros (586 mil contos), segundo dados disponibilizados pela empresa aos jornalistas, na apresentação de um estudo denominado «O Observador», sobre os hábitos de consumo dos portugueses.

Em declarações ao Negocios.pt, à margem da referida apresentação, o director geral da Cetelem Portugal, Mário Curveira Santos, explicou que esta descida esteve relacionada com «os investimentos efectuados na abertura de seis novas agências de atendimento».

O mesmo responsável acrescentou que foi notório também um abrandamento do recurso ao crédito ao consumo no primeiro semestre do ano, em resultado do menor ritmo de crescimento da economia, mas que o mesmo não impediu que a empresa mantivesse os níveis esperados em termos de proveitos.

A carteira de crédito concedido pela instituição financeira aumentou 15% entre Janeiro e Junho deste ano, totalizando 214,5 milhões de euros (43 milhões de contos), enquanto os proveitos ascenderam aos 15 milhões de euros (3 milhões de contos), o mesmo montante registado no período homólogo.

No mesmo período, o número de cartões de crédito emitidos pela Cetelem Portugal cresceu 23% para os 205.574, de acordo com os dados da companhia.

As acções do BNP Paribas encerraram hoje a ganhar 2,47% para os 91,30 euros (18.304 escudos), na Bolsa de Paris.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio