Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da AT&T descem 91,5% no segundo trimestre

Os resultados líquidos operacionais da AT&T deslizaram 91,5% no segundo trimestre deste ano, afectados pela queda das vendas e pelo aumento da concorrência no mercado norte-americano, anunciou a companhia em comunicado.

24 de Julho de 2001 às 07:50
  • ...
Os resultados líquidos operacionais da norte-americana AT&T deslizaram 91,5% no segundo trimestre deste ano, afectados pela queda das vendas e pelo aumento da concorrência no mercado norte-americano, anunciou a companhia em comunicado.

Entre Abril e Junho, a AT&T [T], que opera no sector das telecomunicações e no fornecimento de serviços de televisão por cabo, atingiu um lucro por acção de 0,04 dólares (0,05 euros ou 10 escudos), que compara com os 0,47 dólares (0,54 euros ou 108 escudos) registados no período homólogo.

O volume de negócios consolidado da empresa ascendeu aos 13,3 mil milhões de dólares (15,31 mil milhões de euros ou 3,07 mil milhões de contos), o equivalente a uma queda de 3% relativamente ao segundo trimestre do ano passado.

Os lucros da maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos (EUA) recuaram pelo quarto trimestre consecutivo, com a empresa a ser forçada a reduzir as tarifas para as chamadas de longa distância, devido ao aumento da concorrência no mercado norte-americano.

Na tentativa de encontrar novas áreas de negócio para compensar a quebra das receitas provenientes do segmento das telecomunicações, a AT&T investiu cerca de 100 mil milhões de dólares (115,1 mil milhões de euros ou 23,07 mil milhões de contos) ao longo dos últimos anos, para efectuar aquisições de empresas fornecedoras de televisão por cabo.

As acções da AT&T encerraram ontem a perder 4,07% para os 20,05 dólares (23,07 euros ou 4.625 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio