Notícia
Lucros do Abanca caem 33% para 141 milhões até setembro
As receitas provenientes da prestação de serviços cresceram 9,7% para 210,9 milhões de euros, com um volume de negócios global de 107.000 milhões de euros.
03 de Novembro de 2022 às 10:40
O banco espanhol Abanca obteve nos primeiros nove meses do ano um lucro atribuível de 141,4 milhões de euros, menos 32,6% do que no mesmo período de 2021, foi anunciado esta quinta-feira.
De acordo com os resultados comunicados pelo Abanca, as receitas provenientes da prestação de serviços cresceram 9,7% para 210,9 milhões de euros, com um volume de negócios global de 107.000 milhões de euros.
Em termos de empréstimos e adiantamentos a clientes, o banco adicionou 46.044 milhões de euros no terceiro trimestre, contra 44.867 milhões em igual período de 2021, um aumento de 2,62%.
Após este período, acumulou 60.956 milhões de euros em fundos angariados nos primeiros nove meses, mais 3,61% do que os 58.830 milhões de euros em igual período de 2021.
A taxa de incumprimento foi de 1,9% no terceiro trimestre, que o Abanca considera "muito abaixo da média do sistema", com o mesmo valor de há um ano, embora melhor que os 2,1% dos dois trimestres anteriores deste mesmo ano.
O Abanca refere ainda que alcançou 79.000 novos clientes este ano e que durante este trimestre a estratégia de banca responsável centrou-se na responsabilidade social, educação financeira, educação universitária, empreendedorismo e sustentabilidade.
De acordo com os resultados comunicados pelo Abanca, as receitas provenientes da prestação de serviços cresceram 9,7% para 210,9 milhões de euros, com um volume de negócios global de 107.000 milhões de euros.
Após este período, acumulou 60.956 milhões de euros em fundos angariados nos primeiros nove meses, mais 3,61% do que os 58.830 milhões de euros em igual período de 2021.
A taxa de incumprimento foi de 1,9% no terceiro trimestre, que o Abanca considera "muito abaixo da média do sistema", com o mesmo valor de há um ano, embora melhor que os 2,1% dos dois trimestres anteriores deste mesmo ano.
O Abanca refere ainda que alcançou 79.000 novos clientes este ano e que durante este trimestre a estratégia de banca responsável centrou-se na responsabilidade social, educação financeira, educação universitária, empreendedorismo e sustentabilidade.