Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Corticeira Amorim sobem 7,4% com aumento das vendas

A empresa liderada por António Rios de Amorim fechou o primeiro semestre com lucros de 37,7 milhões de euros, um valor aquém do esperado pelos analistas.

A carregar o vídeo ...
02 de Agosto de 2017 às 07:34
  • ...

A Corticeira Amorim fechou os primeiros seis meses deste ano com lucros de 37,7 milhões de euros, o que representa uma subida de 7,4% face ao mesmo período do ano passado. Este valor fica abaixo do esperado pelos analistas do BPI, que antecipavam um resultado líquido de 43,7 milhões de euros.

Também os lucros do segundo trimestre – que caíram 3,2% para 20,5 milhões de euros - ficaram aquém das projecções dos especialistas, que apontavam para 26 milhões.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por António Rios de Amorim justifica a melhoria dos resultados na primeira metade do ano com o crescimento das vendas, que atingiram 354,8 milhões de euros no semestre, uma subida de 6,2% face ao período homólogo.

Esta evolução representa, ainda assim, um abrandamento face ao ritmo de crescimento no primeiro trimestre (9,6%), que a empresa explica com "o diferencial de número de dias de trabalho" nestes períodos.

Para o aumento das vendas contribui principalmente a evolução na unidade de negócio das rolhas, a mais importante da Corticeira Amorim, com um crescimento de 8,6%, obtido pelo efeito volume, a que se junta um impacto cambial positivo de cerca de 3,8 milhões de euros.

O EBITDA fixou-se nos 70,6 milhões de euros, um aumento de 7,2% relativamente ao primeiro semestre de 2016 que resultou numa nova melhoria do rácio de EBITDA sobre as vendas, que passou de 19,7% para os 19,9%.

Ao nível dos indicadores financeiros, a Corticeira Amorim continuou a beneficiar de reduzidos níveis de endividamento e de taxas de juro mais baixas.

No final do semestre deste ano, a dívida remunerada líquida ascendia a 11 milhões de euros, o que compara com os 36 milhões registados no final do exercício de 2016. O rácio de autonomia financeira elevou-se aos 57%.

Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim lucros resultados vendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio