Notícia
Lucro antes de impostos da Thames Water cresce 49,9% no primeiro semestre
A Thames Water Utilities, participada da Finpro, a “holding” de Horácio Roque e Américo Amorim, revelou que os seus resultados líquidos antes de impostos cresceram 49,9% para 199,7 milhões de libras (278,01 milhões de euros) nos seis meses terminados a 30
A Thames Water Utilities, participada da Finpro, a "holding" de Horácio Roque e Américo Amorim, revelou que os seus resultados líquidos antes de impostos cresceram 49,9% para 199,7 milhões de libras (278,01 milhões de euros) nos seis meses terminados a 30 de Setembro.
Em comunicado, a Thames Water Utilities salienta que os custos operacionais registaram uma quebra de 9,7% para 50 milhões de libras (69,5 milhões de euros), acrescentando que, durante o período em análise, e apesar das "condições adversas" do mercado, "completou, com sucesso, o processo de securitização da dívida em Agosto".
António Paula Santos, presidente da Finpro e administrador da Thames Water Utilities salientou que os "excelentes resultados obtidos, um ano após a Finpro ter concretizado o investimento, só foram possíveis graças a um conjunto de medidas tempestivamente tomadas".
Entre essas medidas "conta-se a existência, prévia à aquisição, de um Plano Estratégico e a rápida constituição de uma equipa de gestão. "A decisão de focar única e exclusivamente no ‘core business’ de serviços de água e esgotos, e a concretização do ambicioso volume de investimentos" foi também importante para a Thames Water.