Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lockheed vai baixar os custos do F-35 e criar 1.800 postos de trabalho

O CEO da Lockheed Martin anunciou que a empresa vai baixar os custos do F-35 e criar 1.800 novos postos de trabalho, depois de uma reunião com Donald Trump.

Bloomberg
Negócios 13 de Janeiro de 2017 às 18:14
  • 5
  • ...

Um mês depois de Donald Trump ter criticado os custos do programa F-35, o CEO da Lockheed Martin anunciou que a empresa está próxima de fechar um acordo para baixá-los de forma significativa.

 

O anúncio foi feito esta sexta-feira, 13 de Janeiro, por Marillyn Hewson, CEO da empresa de equipamento aeroespacial, após uma reunião com o presidente eleito na Trump Tower.

 

Segundo a Reuters, Hewson acrescentou que a Lockheed tem planos para criar 1.800 novos postos de trabalho em Fort Worth, Texas, que poderão conduzir a "milhares e milhares" de novos empregos ao longo da cadeia de abastecimento em 45 estados norte-americanos.

 

A 12 de Dezembro, Donald Trump publicou um tweet onde criticava os custos do programa F-35 levando as acções da empresa a afundar na bolsa. Nesse dia, os títulos encerraram a cair 2,47% para 253,11 dólares, depois de terem chegado a afundar um máximo de 5,41%.

 

"O programa F-35 e o seu custo estão fora do controlo. Milhares de milhões de dólares podem e serão poupados para compras militares (ou para outros fins) depois de 20 de Janeiro" – afirmou o presidente eleito na sua conta do Twitter.

Nesta altura, as acções da Lockheed Martin estão a subir 1,11% para 255,43 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Lockheed Martin F-35 Donald Trump Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio