Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisgráfica coloca 12% dos trabalhadores em "lay-off"

Dos 303 trabalhadores da empresa da indústria gráfica, 36 têm os seus contratos de trabalho suspensos em "lay-off", divulgou a empresa à CMVM.

14 de Fevereiro de 2012 às 19:18
  • ...
A Lisgráfica anunciou hoje que vai colocar em regime de "lay-off" um conjunto de 36 trabalhadores, o que representa perto de 12% da sua força de trabalho.

A empresa gráfica divulgou que 36 dos seus funcionários serão enquadrados num procedimento de "lay-off", informação já aprovada pelo conselho de administração. O processo consiste numa suspensão temporária do contrato de trabalho, associada a uma redução salarial.

De fora do processo, ficam 267 dos 303 trabalhadores da Lisgráfica.

Apesar de ter menos 12% da força de trabalho, a actividade da companhia liderada por Luciano Patrão vai continuar a decorrer "nos termos normais", informa a Lisgráfica em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa de serviços de impressão ressentiu-se, nos resultados do terceiro trimestre, da queda do investimento publicitário, devido à menor quantidade de páginas a imprimir nas publicações e também devido mesmo ao fecho de algumas delas. Entre Julho e Setembro de 2011, a Lisgráfica verificou um prejuízo de 1,597 milhões de euros.

Na bolsa de Lisboa, a Lisgráfica apresenta uma capitalização bolsista de 5,60 milhões de euros. As acções encerraram hoje a cotar nos 0,03 euros.
Ver comentários
Saber mais Euronext Lisboa Lisgráfica Luciano Patrão media lay-off
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio