Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisbon Brokers baixa recomendação do Banco Comercial Português

A Lisbon Brokers baixou a recomendação do Banco Comercial Português (BCP) de "comprar" para "manter". A casa de investimento manteve o "target" inalterado nos quatro euros.

19 de Julho de 2007 às 15:45
  • ...

A Lisbon Brokers baixou a recomendação do Banco Comercial Português (BCP) de "comprar" para "manter". A casa de investimento manteve o "target" inalterado nos quatro euros.

"À medida que se aproxima a Assembleia Geral (AG) de 6 de Agosto, e dada a pressão de compra que se tem feito sentir nos últimos tempos, somos forçados a baixar a recomendação do BCP de ‘comprar’ para ‘manter’", explica do analista John dos Santos da casa de investimento Lisbon Brokers.

A Lisbon Brokers baixou a recomendação do banco, apesar de ter revisto em alta as previsões de resultados do banco no primeiro semestre do ano. "Enquanto a pressa de participar na próxima AG continuar, as acções do banco poderão continuar sob pressão de venda", refere John dos Santos.

O analista considera que os objectivos apresentados no "Millennium 2010", e a confiança que foi transmitida aos investidores nessa altura, explicam a subida que as acções têm registado desde então. Os títulos do BCP valorizaram 9,6%, desde 1 de Junho, aproximando-se "do nosso preço alvo de 4 euros".

Resultados revistos em alta

O analista John dos Santos prevê que, no primeiro semestre de 2007, a margem do BCP aumente em 11,2% para os 785,3 milhões de euros, enquanto a taxa de margem financeira cresça seis pontos base para os 2,13%.

As previsões da Lisbon Brokers apontam ainda para um subida de 10,6% no valor das comissões para os 377,6 milhões de euros e de 26% dos ganhos de transacção para os 124,1 milhões de euros. "Este valor significa que o banco já ultrapassou as nossas estimativa para o conjunto do ano, que indicavam um ganho de 166,5 milhões de euros", refere John dos Santos.

"Resumindo, com um sólido crescimento de 5,3% dos resultados não financeiros, esperamos que o BCP termine o primeiro semestre com receitas bancárias na ordem dos 1,42 mil milhões de euros, o que representa uma crescimento de 8,5% face ao período homólogo", prevê a Lisbon Brokers. Os resultados líquidos terão descido 3% para 383,7 milhões de euros.

As acções do BCP [bcp] recuam 0,5% para os 3,97 euros, com mais de 36 milhões de títulos negociados.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio