Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa é segunda cidade mais requisitada para congressos internacionais

A cidade de Lisboa é a segunda mais requisitada para congressos internacionais, subindo quatro lugares no 'ranking' da International Congress & Convention Association (ICCA), que classifica as cidades como destino atrativo para acolher eventos associativos de grande dimensão, foi hoje anunciado.

Patricia De Melo Moreira
12 de Maio de 2020 às 07:17
  • 1
  • ...
Segundo uma nota enviada à Lusa pelo Turismo de Lisboa, com 187 eventos considerados pela ICCA, Lisboa, que em 2019 já era a sexta cidade do mundo mais requisitada para congressos internacionais, ultrapassou destinos como Berlim, Viena, Singapura ou Madrid, sendo apenas superada por Paris, que lidera o 'ranking'.

"Esta conquista é resultado do sucesso da estratégia que implementámos ao longo dos anos. Este segundo lugar vai reforçar a visibilidade internacional de Lisboa e não podia ter chegado em melhor altura para nos ajudar na retoma da atividade tão prejudicada pela crise da pandemia", afirma a diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, citada na mesma nota.

 A maioria dos eventos cotados realizou-se em instituições universitárias (mais de 70), seguindo-se os hotéis (mais de 50), fundações e outras instituições culturais (cerca de 30) e o Centro de Congressos (mais de 20).

O Turismo de Lisboa adianta que a capital "é o principal destino nacional no segmento do Turismo de Negócios, com condições particularmente vantajosas no que diz respeito à relação qualidade/preço dos serviços turísticos e à experiência no acolhimento de eventos da mais diversa natureza".

Para que tal continue a ser, "durante e pós a retoma", a Associação Turismo de Lisboa defende ser "crucial que possam ser tomadas medidas que assegurem a competitividade do turismo da região de Lisboa, um setor com elevado impacto socioeconómico", sugerindo, nomeadamente, que "o IVA deste produto turístico fosse dedutível, tal como já o é em Espanha".

 

CYA // SR

Lusa/Fim
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio