Notícia
Leilão vai ser critério final para atribuição de centrais térmicas
O projecto de regulamentação do regime jurídico que define as regras de atribuição de pontos de recepção para centrais térmicas de produção de electricidade introduz novos critérios de classificação das propostas. O critério final em caso de empate de vár
O projecto de regulamentação do regime jurídico que define as regras de atribuição de pontos de recepção para centrais térmicas de produção de electricidade introduz novos critérios de classificação das propostas. O critério final em caso de empate de várias propostas para a ligação à rede no mesmo ponto de uma central prevê o recurso ao mecanismo de «bidding», ou seja, um leilão entre os vários interessados.
Segundo o documento elaborado pelo Governo, e que está em consulta pública junto dos operadores do mercado, o resultado do «bidding», ou seja, a compensação financeira resultante do leilão será usada em benefício da tarifa geral do sistema, criando um saldo que será usado para reduzir as tarifas de todos os clientes de electricidade, adiantaram ao Jornal de Negócios fontes do sector eléctrico.