Notícia
Lego: Lucros da empresa aumentam 36% no primeiro semestre do ano
O facto de as vendas dos conjuntos de peças para raparigas terem disparado e de a empresa ter conquistado quota de mercado a nível mundial impulsionou os lucros.
Negócios
31 de Agosto de 2012 às 12:44
Os resultados líquidos aumentaram para 2,02 mil milhões de coroas dinamarquesas (269,7 milhões de euros) contra 1,48 mil milhões de coroas dinamarquesas de igual período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado, citado pela Bloomberg.
Já as receitas cresceram 24% para 9,13 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,22 mil milhões de euros), comparativamente às 1,48 mil milhões de coroas (cerca de 19 milhões de euros) no ano anterior.
A origem desta subida está na introdução no mercado, em Janeiro de 2012, de um novo segmento de produtos que se destinam a raparigas. A empresa dinamarquesa apostou na criação do “Lego Friends”, blocos de construção com “figuras em miniatura em cor-de-rosa, roxo (…) com uma casa de sonho, uma piscina e um salão de beleza”, segundo o jornal britânico “The Telegraph”.
Joergen Vig Knudstorp, CEO da Lego diz que esta é a sexta tentativa de introduzir no mercado um produto que apele às raparigas e que é o novo produto “mais significativo” numa década.
“[Lego Friends] é o resultado de quatro anos de desenvolvimento e, tem sido maravilhoso experienciar o entusiástico acolhimento que os consumidores têm dado a esta nova gama,” disse Knudstorp num comunicado citado pela Bloomberg, “as vendas têm sido surpreendentes”.
A fabricante de brinquedos pretende aumentar a produção para a época do natal e, contratar assim mais 1.000 trabalhadores este ano.
Com este aumento das vendas a Lego reforçou a sua quota de mercado em mais de 8% no primeiro semestre do ano, um ganho de 1 ponto percentual em relação ao ano anterior.
O mercado mundial de brinquedos teve uma contracção de 4% no primeiro semestre de 2012, segundo a Lego citada pela agência noticiosa norte-americana.
Já as receitas cresceram 24% para 9,13 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,22 mil milhões de euros), comparativamente às 1,48 mil milhões de coroas (cerca de 19 milhões de euros) no ano anterior.
Joergen Vig Knudstorp, CEO da Lego diz que esta é a sexta tentativa de introduzir no mercado um produto que apele às raparigas e que é o novo produto “mais significativo” numa década.
“[Lego Friends] é o resultado de quatro anos de desenvolvimento e, tem sido maravilhoso experienciar o entusiástico acolhimento que os consumidores têm dado a esta nova gama,” disse Knudstorp num comunicado citado pela Bloomberg, “as vendas têm sido surpreendentes”.
A fabricante de brinquedos pretende aumentar a produção para a época do natal e, contratar assim mais 1.000 trabalhadores este ano.
Com este aumento das vendas a Lego reforçou a sua quota de mercado em mais de 8% no primeiro semestre do ano, um ganho de 1 ponto percentual em relação ao ano anterior.
O mercado mundial de brinquedos teve uma contracção de 4% no primeiro semestre de 2012, segundo a Lego citada pela agência noticiosa norte-americana.