Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Klépierre aumenta encaixe com rendas em Portugal em 35%

O grupo francês Klépierre, especializado na gestão de centros comerciais, registou um crescimento de 35% na receita resultante das rendas nos seus empreendimentos em Portugal, tendo esse encaixa passado de 11,6 milhões de euros em 2006 para 15,7 milhões d

12 de Fevereiro de 2008 às 12:56
  • ...

O grupo francês Klépierre, especializado na gestão de centros comerciais, registou um crescimento de 35% na receita resultante das rendas nos seus empreendimentos em Portugal, tendo esse encaixa passado de 11,6 milhões de euros em 2006 para 15,7 milhões de euros em 2007.

O crescimento, explicou hoje a Klépierre no seu comunicado de resultados de 2007, é em grande medida resultado da aquisição, em Dezembro de 2006, do bracarense Minho Center e do aumento da participação de 50% para 100% no centro comercial Parque Nascente, em Gondomar, em Setembro do ano passado.

Em Setembro o grupo imobiliário francês comprou os 50% do Parque Nascente que estavam na posse da Prédica por 64,8 milhões de euros, passando a ser o único proprietário daquele empreendimento comercial de Gondomar. As receitas geradas no Parque Nascente tiveram um crescimento de 14,7% no ano passado, em parte devido à abertura, no mês de Julho, de uma unidade da Media Markt, informou ainda a Klépierre.

Além do efeito de novas aquisições, a Klépierre contabilizou em 2007 mais 1,1 milhões de euros em rendas variáveis, graças, sobretudo, às unidades de média dimensão. Numa base constante, o crescimento da receita das rendas da Klépierre em Portugal foi de 2,7%.

Quanto à concentração de retalhistas, verificou-se apenas uma ligeira melhoria. Os dez maiores retalhistas nos centros portugueses da Klépierre passaram a representar 31,1% das rendas, contra os 31,4% de 2006. O maior ocupante é o grupo Aki-Leroy Merlin, seguido pela Toys R Us e Inditex.

"Em 2008 as rendas portuguesas serão impulsionadas pelo impacto de um ano completo após a reestruturação do Parque Nascente (concluída em 2007)", antevê a Klépierre. Os arrendamentos que deverão ser renovados até ao fim deste ano representam 9,3% do valor total de contratos de arrendamento que a Klépierre gere em Portugal.

A Klépierre, que opera principalmente com a marca Ségécé, tem 48 colaboradores em Portugal. Gere 12 centros comerciais no mercado português, correspondentes a quase 217 mil metros quadrados de área bruta locável. No total da Europa, com presença ainda em França, Espanha, Itália, República Checa, Bélgica, Hungria, Grécia e Polónia, a Klépierre tem 342 centros comerciais (e 3,5 milhões de metros quadrados) sob gestão.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio