Notícia
Julgamento do presidente afecta marketing da Hyundai
A campanha publicitária da Hyundai durante o Mundial 2006 será afectada pelo julgamento do presidente da empresa, Chung Mong Koo, levando ao cancelamento de diversas acções de "marketing" dos executivos da empresa sul-coreana.
A campanha publicitária da Hyundai durante o Mundial 2006 será afectada pelo julgamento do presidente da empresa, Chung Mong Koo, levando ao cancelamento de diversas acções de "marketing" dos executivos da empresa sul-coreana.
O presidente da Hyundai é acusado de fraude e manipulação das contas da empresa e deverá responder em tribunal no próximo mês, o que limitará as actividades de marketing da construtora automóvel, a única companhia sul-coreana com o título de patrocinadora oficial do campeonato do mundo.
«Estamos a cancelar eventos que iriam colocar os nossos principais responsáveis em contacto com os jornalistas, clientes e dirigentes da FIFA», anunciou Park Chae Hoon, director da divisão de marketing da Hyundai.
A empresa pretende divulgar dois dos seus novos modelos durante a competição, mas grande parte dos eventos publicitários poderão agora ser cancelados, embora a empresa diga que a campanha geral de marketing a nível europeu vai continuar.