Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Johnson & Johnson compra 18% da holandesa Crucell

A gigante farmacêutica norte-americana Johnson & Johnson anunciou hoje a compra de 18% da biotecnológica holandesa Crucell no âmbito de um acordo de colaboração no tratamento e prevenção da gripe.

28 de Setembro de 2009 às 14:26
  • ...
A gigante farmacêutica norte-americana Johnson & Johnson anunciou hoje a compra de 18% da biotecnológica holandesa Crucell no âmbito de um acordo de colaboração no tratamento e prevenção da gripe.

O acordo com a Crucell vai dar à J&J “acesso a tecnologia e ‘know-how’ em matéria de vacinas e anticorpos e expandirá a nossa capacidade de oferta de soluções preventivas de cuidados de saúde para as necessidades médicas ainda não colmatadas”, afirmou em comunicado citado pelo “Wall Street Journal” o responsável pelo departamento de investigação e desenvolvimento da farmacêutica, Paul Stoffels.

A J&J pagará 301,8 milhões de euros por 14,6 milhões de novas acções emitidas pela empresa de biotecnologia holandesa.

O Crédit Suisse referiu recentemente que espera que o sector da biotecnologia esteja entre os mais activos, uma vez que os intervenientes de mercado estão a antecipar um retorno da actividade de fusões e aquisições. A J&J pagou recentemente 885 milhões de dólares por uma participação de 18,4% na Elan Corp, empresa biotecnológica ligada à neurociência, e adquiriu os direitos de grande parte da actividade de investigação da Elan no que diz respeito aos medicamentos de combate ao Alzheimer, salientou o “WSJ”.

A Crucell e a Johnson & Johnson vão arrancar com o desenvolvimento e comercialização de um produto universal de anticorpos monoclonais contra a gripe. Este convénio surge oito meses depois de a Wyeth ter abandonado um acordo com a fabricante holandesa de vacinas, sublinhou a Bloomberg.

A compra de 14,6 milhões de acções da Crucell valoriza a empresa holandesa em 20,6 euros por acção, o que corresponde a mais 30% do que o seu valor na sessão de fecho de sexta-feira passada.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio