Notícia
Johnson & Johnson compra Guidant por 19 mil milhões
A Johnson & Johnson acordou a compra da Guidant por 25,4 mil milhões de dólares (18,95 mil milhões de euros). Com a compra, a empresa adiciona aos seus serviços aparelhos eléctricos para tratamentos cardíacos.
A Johnson & Johnson acordou a compra da Guidant por 25,4 mil milhões de dólares (18,95 mil milhões de euros). Com a compra, a empresa adiciona aos seus serviços aparelhos eléctricos para tratamentos cardíacos, entre milhares de produtos de saúde que vão desde os pensos rápidos a equipamento cardiovascular.
A Johnson & Johnson vai pagar 76 dólares (56,3 euros) por cada acção da Guidant: 30,40 dólares em dinheiro e os restantes 45,6 dólares através de acções, anunciou ontem a empresa em comunicado. O valor total representa um prémio de 10,5% sobre o valor de fecho de 6 de Dezembro, dia em que o jornal «New York Times» noticiou que as empresas estavam em negociações.
A procura de «pacemakers» e de implantes de desfibriladores, que corrigem as batidas cardíacas através de choques eléctricos, deve aumentar mais de 24% este ano para 4,7 mil milhões de dólares (35,07 mil milhões de euros), de acordo com as previsões dos analistas.
As acções Johnson fecharam ontem a sessão a cair 0,86% para os 60,9 dólares e os títulos da Guidant avançaram 1,48% para os 72,05 dólares.