Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins reelege Soares dos Santos para presidente do CA (act)

Os accionistas da Jerónimo Martins reelegeram Alexandre Soares dos Santos para presidente do Conselho de Administração da distribuidora para o triénio 2001-2003.

02 de Julho de 2001 às 11:12
  • ...
Os accionistas da Jerónimo Martins reelegeram Alexandre Soares dos Santos para presidente do Conselho de Administração da distribuidora para o triénio 2001-2003.

Em comunicado a empresa refere que esta decisão, que na sequência do processo de reestruturação em curso, foi deliberada em assembleia geral de accionistas realizada a 29 de Junho.

O CA da Jerónimo Martins passa a ser composto por António Mendo Castel-Branco Borges, Hans Eggerstedt, Luís Nogueira de Brito, Luís Palha da Silva, Pedro Soares dos Santos e Rui Manuel d’Espiney Patrício.

Álvaro Troncoso é o suplente do CA da Jerónimo Martins.

Hans Eggerstedt, um dos novos administradores, exerce funções no CA da Unilever, com quem a Jerónimo Martins têm uma parceria estratégica.

Luís Palha da Silva era administrador da Cimpor e Rui Patricio director da Telesp Celular, empresa brasileira de telecomunicações do Grupo Portugal Telecom.

António Mendo Castel-Branco Borges é um dos principais directores da Goldman Sach na Europa.

Quatro administradores saem

O anterior CA era composto por seis administradores, sendo que apenas dois deles transitam para a nova administração da empresa: Alexandre Soares dos Santos e Nogueira de Brito.

Deixam a administração da Jerónimo Martins SGPS Ponce Leão, que era o director financeiro, Fernando dos Santos, Francisco Soares dos Santos e José Castro dos Santos.

Para presidente da mesa da Assembleia Geral foi eleito Artur Santos Silva.

A Jerónimo Martins [JMAR] encontra-se em processo de reestruturação depois de ter acumulado prejuízos no ano 2000.

A empresa acrescenta que «no próximo dia 25 de Julho realizar-se-á uma Assembleia Geral Extraordinária na qual, de entre outros pontos da ordem de trabalhos, se deliberará sobre o projecto de cisão simples da sociedade Jerónimo Martins, SGPS, SA, sobre o aumento de capital já anunciado e sobre a designação dos membros dos órgãos sociais da Jerónimo Martins Investimentos, SGPS, AS».

A Jerónimo Martins subia 1,45% para os 7,71 euros (1.546 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio