Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IVA do pinhão: Afinal são 6% ou 23%?

Os industriais do pinhão querem perceber se a descida de 23% para 6% da taxa de IVA dos frutos secos com casca rija se aplica ao miolo de pinhão. Uma dúvida que colocaram às Finanças, há três meses, e para a qual continuam a aguardar resposta.

A carregar o vídeo ...
31 de Março de 2014 às 13:00
  • ...

Associado a épocas festivas, como o Natal, o pinhão mantém-se afastado da mesa dos portugueses no resto do ano devido ao preço, mas os industriais do sector acreditam que pode ficar mais barato com a descida do IVA.

 

Falta, no entanto, perceber se a descida de 23% para 6% da taxa de IVA dos frutos secos com casca rija se aplica ao miolo de pinhão, uma dúvida que os industriais pediram às Finanças para esclarecer, há três meses, e para a qual continuam a aguardar resposta.

 

"Ninguém nos diz se o pinhão é [taxado] a 6% ou a 23%. Claro que se [o IVA] for de 6% e começarmos a facturar a 6%, isso vai baixar os preços do pinhão. Mas também é um risco estarmos a facturar a 6% e virem depois dizer que afinal é 23%", disse à Lusa o presidente da Associação dos Industriais de Miolo de Pinhão (AIMP), Hélio Cecílio.

 

Ver comentários
Saber mais pinhão IVA Ministério das Finanças impostos indústria frutos secos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio