Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IP vai contratar 115 trabalhadores este ano

O presidente da IP considera que as contratações que a empresa realiza no ano em curso não recuperam na totalidade os quadros perdidos durante a crise mas são um reforço substancial.

Lusa
18 de Dezembro de 2019 às 12:14
  • 1
  • ...

O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, adiantou esta quarta-feira no Parlamento que a empresa vai contratar este ano um total de 115 trabalhadores, lembrando que o último reforço de quadros aconteceu em 2017 com a entrada de 39.

 

Na comissão de Economia, o responsável salientou que os 115 novos trabalhadores estão hoje em admissão na sequência da aprovação do plano de atividades e orçamento da empresa, considerando que não recupera a totalidade da capacidade instalada mas "é um reforço substancial".

 

"A IP é empresa com capacidade técnica ímpar, mas também ela passou por crise, por saída de quadros. Tivemos as dificuldades que qualquer empresa tem, principalmente as sentidas no mercado das obras públicas", disse.

António Laranjo reconheceu o otimismo do calendário definido em 2016 para a execução do Ferrovia 2020, mas explicou que foi feito tendo por base "o conhecimento e mercado de projetistas e empreiteiros que se conhecia na altura".

 

O presidente da IP explicou que não era possível ser a empresa pública a fazer a execução de projetos, considerando que isso deve ser feito pelo mercado, cabendo à IP a sua revisão.

 

Questionado sobre o orçamento da empresa para 2020, o responsável disse ser aquele que apresentou à tutela, considerando ser o "necessário para a empresa".

Ver comentários
Saber mais IP António Laranjo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio